Para Noivas de tudo um pouco!!

Decoração,bolos,doces e salgados finos e comuns! Enfim sua festa completa.

DICAS DE BELEZA!!



                                          
A Cavalera trouxe na semana da moda no SPFW , muitas sugestões para as próximas tendências de verão.O beauty artist Robert Estevão se inspirou na pintora mexicana Frida Kahlo para criar um penteado muito elegante para ser usado na temporada solar. Já que as tranças sempre voltam a cada verão, então essa é sem dúvida uma ótima dica para mudar a maneira de usa-las em ocasiões especiais.
A primeira vista olhando apenas a foto acima parece meio complicado, mas para as mulheres que já estão acostumadas a fazer tranças não terá mistério algum em reproduzir o look.
Confira abaixo o passo-a-passo da Revista Criativa da trança do desfile Cavalera e ponha em prática:
- Escove os fios e divida todo o cabelo ao meio. Faça duas tranças de raiz nas laterais da cabeça. Neste caso, em vez de colocar as mechas para dentro, como de costume, coloque-as para fora. Assim a trança ganha relevo.
- Aplique spray fixador na frente do penteado. A área próxima à franja é bem laqueada. Faça movimentos aleatórios de zigue-zague para prender as tranças na nuca. O importante aqui é esconder as pontas.
- Finalize com spray fixador.


fonte: Revista Criativa /fotos: reprodução
Blog da adri.
para os cabelos lisos e chapados para o próximo verão. As mulheres que já possuem as madeixas naturalmente lisas na maioria das vezes querem cachos e movimentos aos fios. E para conquistar o cabelo de modelo de capa de revista era necessário passar por produtos químicos fortíssimos que na maioria das vezes detonavam os fios. Mas com os avanços dos tratamentos estetéticos atualmente é possível ter cachos naturais e saudáveis através da nova técnica de Recondicionamento térmico fazendo o Permanente Digital.
O Permanente Digital é bem diferente do  permanente tradicional que costuma deixar os cachos com aspecto artificial e ultra modelados . O Permanente Digital é uma técnica importada do Japão e o seu efeito é de um cabelo com cachos maiores, naturais e de um cabelo solto com volume na medida certa. Outra vantagem da técnica é que ela é menos agressiva, já que a química fica menos tempo em contato com os fios. O Permanente Digital tem a durabilidade de 6 meses até a manutenção.
O permanente digital é feito com bigudins especiais “Quando os bigudinhos são colocados, o produto de ondulação já foi retirado, ou seja, a química que estava no cabelo para de agir e começa o processo de memorização das ondas nos fios.
Sendo assim, basta finalizar com a mão e secador de vento suave, uma vez que os cachos já estão memorizados e sem frizz. O equipamento digital conectado aos bigudins vai aquecer cabelo formando cachos mais abertos e naturais”, explica Yuriko Terada, hair stylist do Tampopo.
A nova técnica também é recomendada para quem tem pouco cabelo e deseja um volume extra. No entanto, não é indicada para cabelos curtos, pois não deixa com o mesmo efeito encaracolado e natural como nos cabelos médios e longos.
O preço do Permanente Digital pode variar entre R$ 400 e R$ 800, dependendo do volume e comprimento dos fios.


Não tem coisa mais chata do que sentir que estamos com calos nos pés , e eles incomodam tanto principalmente quando usamos aquele sapato de festa ou quando vamos colocar uma sandália e eles ficam aparecendo. Existem vários tratamentos para remover os indesejáveis calos dos pés.
Mas se você como eu adora uma boa receitinha caseira então prepare-se para salvar ou anotar essas dicas precisosas que hoje irei postar no blog.
Receitas caseiras para calos nos pés :
Coloque um pouco de óleo de camomila ou de melaleuca nos calos para amacia-los e hidratar a região. Depois delicadamente passe a pedra-pomes ou uma lixa para os pés aonde estão os calos. Todos os dias passe um pouco de  óleo de mamoma em cima dos calos.
Outra receita que apresenta ótimo resultado para acabar com os calos é,colocar a casca da banana diretamente sobre o calo e prender com uma gase. Faça esse procedimento antes de ir dormir e retire somente somente pela manhã.
Repita esse processo por 2 noites seguidas e depois deixe os pés de molho numa bacia com água morna para amolecer o calo. Quando estiver mole, passe a pedra-pomes no local para retirar a pele do calo.
Para os calos mais resistentes, use esparadrapos para calos com ácido salicílico, que amolecem os calos, permitindo sua retirada juntamente com o esparadrapo.




                                              22de junho de 2011


CABELOS CHAPADOS TENDÊNCIA     VERÃO DE 20011

Quando a gente começa a pensar que as escovas progressivas e alisamentos vão perder a força e a chapinha iria ficar esquecida dentro do ármario e finalmente os cabelos teriam um descanso merecido , tudo acaba mudando após os desfiles da semana da moda com as tendências para o próximo Verão.
Eis que volta… ou continua na moda os cabelos lisos chapados para o Verão 2012. Agora o que eu acho difícil vai ser manter as madeixas languidas e escorridas ao sair de um banho de mar ou piscina não é mesmo?Principalmente para aquelas que apenas usam o secador e a chapinha e deixam de lado as químicas capilares.
Esse cabelo liso chapado nem de longe tem haver com a realidade do verão do Brasil, e não nenhum pouco a  cara da mulher brasileira, mas enfim como a moda anda meio confusa atualmente eu aconselho você mesma econtrar o seu próprio estilo.


Mas no que depender dos cabeleireiros e estilistas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio , o cabelo do verão 2012 é liso e reto, sem nenhum fio fora do lugar e a chapinha promete ser a “amiga” número 1 dos fios chapados. O que eu fico com um pouco de dó são dos cabelos que certamente vão ficar detonados com tanta chapinha, afinal como se já não bastasse o calor do sol de verão para tostar os fios .
Amigas preparem as economias é melhor já ir fazendo uma boa caderneta de poupança para poder depois investir em produtos e tratamentos de ponta nos salões para TENTAR , recuperar os “pobrezinhos dos cabelos” dos danos do verão aliados as tendências da moda.

fotos : reprodução








Must have do momento, os cabelos ruivos entram novamente para o holl dos mais desejados e queridos o mundinho fashion. Mais nova escolha entre as principais celebrities internacionais, vide Blake Lively (a protagonista Serena, da série Gossip Girl) e seus mais recentes e – já muito cobiçados! – cabelos ruivos, bem como as atrizes Drew Barrimore e Scarlet Johansson. Aqui no Brasil, bons exemplos são das atrizes globais Camila Morgado e Marina Ruy Barbosa (a patricinha Alice, da novela Morde e Assopra).
Entretanto, se você teve a sorte de nascer ruiva natural, assim como as famosas Lindsay Lohan, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Marylin Monroe (sim, ela nasceu ruiva! Embora gostasse de ostentar sempre as madeixas loiras) e adora a exclusividade, beleza e a cor dos seus fios – ainda mais agora, né, que eles estão com tudo da moda! -, preparamos um guia de como você pode cuidar da beleza deles. E deixar suas madeixas ruivas ainda mais maravilhosas e sensuais.Confira!

- Use sempre shampoos e condicionadores próprios para cabelos vermelhos. Hoje em dia existem várias linhas de tratamento de cabelos vermelhos boas e baratas, como Seda, Palmolive, OX & etc. Pois eles tem substâncias próprias para tratá-los e fixar a cor.
- Aplique todos os dias produtos finalizadores com silicone, ele servirá como uma película protetora no fio.
- Procure fazer sempre uma boa hidratação nos cabelos, ela reforçará seus fios evitando quebra, danos e pontas duplas. Quando for à praia, use produtos de qualidade com filtro solar antes de ir à praia.
- Para as ruivas naturais que desejam dar uma maior vivacidade a cor natural, ou mesmo devido ao aparecimento de fios brancos, mas não deseja ganhar um aspecto com aparência de falso, o ideal é investir nas colorações em tons avermelhados e quentes, que são as que melhor imitam os tons da vida real, mantendo a aparência natural. Para isso, encontre um bom colorista que seja de sua total confiança, pois a gama de ruivos é muito extensa.
- Uma boa dica é aplicar uma leve quantidade de condicionador leave-in, juntamente com o que você usa no chuveiro. isto é importante porque ajuda a proteger o cabelo de qualquer estilo de calor, juntamente com os elementos que você pode encontrar lá fora. se o seu cabelo é cacheado e tem frizz, tente utilizar um soro brilhar, bem como, para alisá-lo para baixo.
- Para ajudar a manter a cor e vitalidade de cabelos vermelhos, a maioria dos fabricantes de shampoos cor de reforço e condicionador. o produto funciona através do depósito de pequenas quantidades de cor a cada xampu. ruivas naturais deve tentar um com tons de laranja-avermelhada, enquanto a maioria vermelhos tingidos terá tons violeta-avermelhado.

Por Malanny Serejo


CABELOS HIDRATADOS NO VERÃO!!






                                                         20de junho de 2011


Cabelos hidratados, suaves e brilhantes, no verão, é privilégio de poucas. Na maioria das vezes, na ânsia de minimizar o calor, abusa-se de prendedores e elásticos, que causam traumas nos fios. Combine-se a isto os efeitos do sol, da piscina ou da água do mar e, voilá: está pronta a mistura mortal para as madeixas.
Então, o que se pode fazer de bom pelos cabelos nestes dias de verão? Reunimos algumas dicas essenciais dos cabeleireiros aqui:

Proteja-se do sol.







Os efeitos dos raios UV desbotam especialmente os cabelos tingidos. Assim como a pele, os cabelos precisam de proteção: chapéus, lenços e cremes com algum nível de proteção podem ser se grande ajuda se a exposição for inevitável. Reaplique sempre que necessário, mas cuidado com os exageros!





É preciso manter a hidratação.

Tudo começa pela água que ingerimos. A presença ou não dela são visíveis em nossa pele e cabelos. Hidrate-se!

Prenda, mas não castigue.

Ninguém merece sair por aí com os cabelos grudando no pescoço! Nesta hora, a criatividade reina: “Já fiz de tudo. O aperto, até dei até nó nos cabelos, para me livrar da sensação insuportável de calor. Mas tenho consciência que isso quebra demais os fios, é horrível” – diz Júlia Sousa, 16 anos. Elásticos também não são recomendáveis, por causarem o mesmo efeito. Mas palitos de cabelo, piranhas e presilhas estão liberados. Usados com cuidado, costumam render belos coques. Então, por que não usá-los? (tendo o cuidado de nunca prender os cabelos molhados ou úmidos, sob pena de chorar ao ver o resultado).

Um brilho extra

Produtos siliconados de boa qualidade proporcionam uma impermeabilização temporária contra os danos da água da praia ou da piscina, além de deixarem os cabelos mais brilhantes.

Xô poluição!

As impurezas presentes no ar são vilãs que deixam o cabelo sem brilho, sem vida, com aspecto de sujos e oleosos. O que fazer? Usar de água e xampu no mínimo duas vezes por semana.

Corte regular

A mamãe tem razão. Sabe aquele conselho de cortar as pontinhas todo mês? Faz todo sentido, pois os cabelos que mais sofreram todos os prejuízos descritos acima são os das pontas. Tirá-los de cena renova o visual!

Não exagere

“Eu costumava saturar os cabelos de creme, achando que estava protegendo, antes de tomar sol”.– diz Mariza Antunes. Só parou quando percebeu um avermelhado indesejado e indefinido nos fios. O que parece ser um cuidado, na verdade é um dano a mais. Alguns elementos dos cremes interagem com os raios UV, deixando os fios mais frágeis, “queimados” e quebradiços.

Cuidados pós-sol

Chegou da piscina, é hora de cuidar: no entanto, lave as madeixas com água fria ou morna, nunca quente, que deixa os fios desidratados e com um terrível aspecto arrepiado.

Que tipo de produto usar?

Para lavar, opte por produtos neutros ou sem sal. Se seu cabelo é tingido ou tratado quimicamente, prefira os produtos específicos para eles. Para tratar, esta é a hora ideal para o uso de máscaras e produtos mais consistentes, que vão repor os elementos perdidos dos fios. Óleos vegetais estão em alta.

Não cuidei e o cabelo ficou danificado. E agora?




Fim de verão. Efeito palha nos cabelos. Muitas vezes, em busca de resultados rápidos, as mulheres correm para o salão em desespero, clamando por uma escova milagrosa ou uma tintura que esconda de vez o estrago feito. Mas os cabeleireiros mais sérios se negam a isso, indicando o caminho da hidratação ou queratinização. Esses procedimentos contribuem para a melhora geral de saúde dos fios. Repetidos ao longo de algumas semanas, deixam os cabelos “novos” e prontos para mais ousadias que a sua cabeça inventar!


Leia Mais: 
Dicas para Cabelo no Verao 2011 2012| Cabelos e Penteados 
conteúdo original do site: pentiados.com.br

                                   


20 de junho de 2011


Para quem é apaixonado por massas, fica bem difícil seguir firme na dieta e resistir a um bom prato de macarrão, lasanha... Pensando nisso resolvi escrever sobre o assunto, com dicas dos melhores tipos de massas, molhos e combinações mais saudáveis.
                                   
como espaguete, fusili, penne, talharine, possuem menos calorias que as massas recheadas, como canelone, ravioli, capeleti, lasanha.Portanto, evite o consumo excessivo das massas recheadas. Entre os tipos - comum, com ovos e de sêmola - não existe uma diferença calórica significativa, o que muda é a questão do colesterol, devido a inclusão dos ovos na preparação.As massas integrais elaboradas com farinha integral são boas opções, pois são ricas em nutrientes e fibras que colaboram com o bom funcionamento intestinal. É possível fazer uma massa deliciosa com ingredientes saudáveis, como: verduras, legumes, soja, cogumelos, ervas, frutas e outros ingredientes que vão dar sabor sem aumentar de forma significativa as calorias da preparação.
Os molhos à base de queijo são os mais calóricos e possuem mais gordura. Para quem faz dieta também não são indicados molhos com muitos ingredientes, por exemplo: bacon, calabresa, queijos amarelos, presunto, creme de leite etc. Invista nos mais simples - o molho ao sugo (molho de tomate) é o mais light deles.

Veja abaixo quatro opções light e quatro opções mais calóricas para você fazer um comparativo:

Light
Lasanha vegetariana - 1 pedaço (215g) 210kcal

Macarrão ao sugo - 1 prato raso (200g) 274kcal

Macarrão à bolonhesa - 1 prato raso (200g) 302kcal

Penne com brócolis e alho-poró - 1 prato (210g) 283kcal

Mais calórico

Macarrão parisiense - 1 prato raso (200g) 438kcal

Lasanha à bolonhesa - 1 pedaço (200g) 439kcal

Macarrão ao molho quatro queijos - 1 prato raso (200g) 613kcal

Canelone de presunto e queijo - 2 unidades - 552kcal

Nhoque recheado com molho vermelho - 1 prato (200g) - 480kcal

Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113
Fonte: cyber diet.

Sabonete Caseiro Anti-Celulite.   14 de junho de 2011.

Acabar com a celulite é o sonho de consumo da maioria das mulheres, atualmente existem ótimos tratamentos estéticos realizados por dermatologistas para dar um fim nesse problema. Lógicamente que reduzir e eliminar a celulite vai além de um simples tratamento dermatológico, é necessário mudanças drásticas dentre elas praticar exercícios físicos com frequência e aderir uma boa dieta.
Você pode fazer também em casa uma receita caseira de um sabonete anti-celulite que além de fazer uma leve esfoliação da pele ajuda amenizar o problema. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados.
Receita de sabonete caseiro anti-celulite
Ingredientes:
1 kg de base glicerinada branca
20 ml de extrato glicólico de centella asiática
20 ml de extrato glicólico de castanha da índia
50 ml de essência de algas azuis
3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja
Modo de Fazer:
Corte a glicerina em pedaços pequenos. Coloque-a em uma vasilha refratária de vidro eleve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos ou até que ela fique completamente derretida. Espere até que a temperatura chegue a 40º (temperatura de um banho quente) e adicione a essência de algas azuis.
Misture os extratos glicólicos e adicione as microesferas de laranja esfoliantes. Misture novamente. Se formar ‘nata’, borrife álcool de cereais (o álcool desmancha a nata e evapora rapidamente, não fazendo mal nenhum à pele). Despeje o preparado em formas de sabonete e desenforme quando secar.



A maquiagem para o inverno 2011 esta mais abusada do que nunca e nessa estação tão glamurosa aquela regrinha básica de que olho tudo e boca nada esta quebrada, e você que gosta de cor poderá “pesar” com moderação e bom  senso lógicamente tanto nos olhos quanto na make dos lábios, sem falar que o batom vermelho, laranja, vinho estão ditanto o hit da estação.
Mas outra forte tendência para o inverno são as sombras metalizadas ou metálicas , que deixam o visual bastante interessante e ultra pigmentado. Mas é importante saber que esse tipo de sombra só deve ser usada durante a noite. E nunca usar esse tipo de sombra para ir trabalhar afinal nem todo local pede um toque de cor e extra brilho na make. Por isso é importante usar o bom senso na hora de usar a sombra metalizada no look. A aplicação é feita da mesma forma da sombra comum porém deve-se ser aplicada com cautela para evitar borrar o rosto na hora de passa-la nos olhos.
É importante ir aplicando a sombra metalizada aos poucos e com suaves batidinhas usando sempre o pincel de maquiagem. Faça sempre o teste da cor no punho para ver se realmente a cor favorece ao seu tipo de pele e se realmente você estará disposta a usar esse tipo de sombra.Escolha sempre sombras com boa fixação por isso é importantíssimo experimentar antes de comprar, algumas apenas possuem o visual bonito na embalagem porém ao serem aplicadas na pele não apresentam a mesma tonalidade ou durabilidade. E para ser fiel a tonalidade e efeito desejado “metálico” é importante que o produto seja de boa qualidade.


MAQUIAGENS PARA TODAS AS PELES.

Se você que acertar no visual, confira as dicas de maquiagem de acordo com sua pele e etnia. Descubra agora através de algumas dicas, qual o tipo de maquiagem deixa seus traços e feições mais atraentes.
A maquiagem é um recurso bem utilizado por muitas mulheres, pois a mesma esconde traços de idade de cansaço enfim, só que muitas erram e feio na hora de se maquiar, pois não sabem usar maquiagens de acordo com seu tom de pele, por isso nós do mundo das tribos, vamos indicar qual é o melhor tom de maquiagem para: negras, loiras, ruivas, orientais e morenas.
Ruivas:Combina com cor escura. Sombras nos tons de azul marinho, verde oliva ou marrom são ideais. Lembre-se que sombras rosadas não ficam tão boas, pois a tendência dessa pele já é para o rosado. Escolha batons nas cores coral, laranja e vermelho. Blush pêssego e alaranjado revelam a beleza.
Maquiagem para Mulheres Negras:Para começar é fundamental escolher a base e o pó no tom certo, para não ficar com um aspecto de cor cinza.
Escolha sombras com cores quentes (rosa, dourado, laranja, vermelho etc.) e tons acetinados. Opte por batons escuros (vinho, marrom ou vermelho). Para encerrar escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.
Maquiagem para Mulheres Loiras: Destaque os olhos para que eles fiquem intensos e marcados. Porém, fique sabendo que o azul celeste deixa pessoa loira com uma aparência mais velha. Todas as cores de batons estão liberadas. No caso dos blushs, opte pelos rosados ou pêssego.
Maquiagem para Mulheres Morenas: Escolha sombras com tons marrom, preto e dourado. Use finalizadores de efeito bronzeado visto que dão um aspecto saudável à maquiagem e podem ser usados como blush.
Maquiagem para Mulheres Orientais: destaque os olhos passando sombras de maneira esfumadas, dentro do côncavo dos olhos, marcando a linha de transferência (dobra da pálpebra) com uma sombra mais escura. Passe lápis branco dentro dos olhos (na cartilagem), pois abre o olhar. As cores das sombras devem ser opostas aos tons amarelos. Escolha blush marrom ou dourado, pois afinam o rosto redondo.

14 de junho de2011.

Maquiagem para Casamentos a Noite! Saiba quais estilos são permitidos para uma Maquiagem para Casamentos à Noite.
A noiva que opta pelo casamento noturno tem uma gama maior de possibilidades para compor sua maquiagem, tanto para ela como para os convidados. Cerimônias à noite permitem visuais mais carregados, mas não excluem a possibilidade de um make leve. Ou seja, a noiva tem a chance de escolher a maquiagem que considera mais adequada para o seu estilo.
Maquiagem para Casamentos a Noite
Mesmo com esta possibilidade de escolha de qualquer cor para a maquiagem, a noiva deve atentar para o tom que combine mais com a sua pele. Desse modo, não é aconselhável o uso de cores brancas ou escuras demais em relação ao tom da pele. Isso evita que o rosto saia de uma cor e o pescoço de outra nas fotos e filmagens. É válido lembrar que o ponto mais chamativo da maquiagem deve ser um só. Se for investir no visual dos olhos, uso um batom menos chamativo.
Glamour e Brilho em uma Maquiagem para a Noite
O brilho é liberado durante a noite, mas também deve ser usado com muito cuidado. Isso porque o flash das máquinas fotográficas rebate a claridade do rosto, assim a noiva fica parecendo pálida nas fotos.
O blush em excesso também fica distorcido nas luzes artificiais das câmeras, portanto, para não sair nos vídeos com duas rodas vermelhas no rosto utilize um blush com tom mais puxado para o bronze, numa cor próxima à da sua pele, que sirva apenas para dar um brilho a mais.

DICAS DE MAQUIAGEM PASO A PASSO PARA NOIVAS!!

Maquiagem para Noivas Passo a Passo! O lado bom de saber se maquiar é que em ocasiões especiais, seu make fica exatamente do jeito que você pensou. No dia do casamento não precisa ser diferente. Caso você não tenha dinheiro, ou não tenha encontrado um profissional adequado para fazer sua maquiagem de noiva, faço você mesma!
Maquiagem para Noivas Passo a Passo
Veja abaixo várias dicas de Maquiagem para Noivas Passo a Passo e dicas para que você fique lindíssima no dia do casamento. E realmente do jeito que você sempre quis.
1.       Lave o rosto com água e sabão neutro para eliminar toda a oleosidade.
2.       Comece pelos produtos corretivos. Aplique a base no rosto todo e no pescoço, não em círculos, mas dando leves toques. Isso evita manchas de base.
3.       Aplique o pó de maneira uniforme. Não exagere, para não criar o efeito craquelê quando você sorrir.
4.       Passe o pó iluminador embaixo dos olhos e das sobrancelhas. Uso o pó bronzeador ou blush para corar as bochechas. Não uso muito, nas fotos com flash pode você sair com duas rodelas vermelhas no rosto.
5.       Se optar por uma maquiagem carregada nos olhos, pegue leve com o batom. Passe o rímel (de preferência a prova d’água), três a quatro camadas. Caso queira, você pode usar cílios postiços. Passe o lápis de olho na parte inferior e superior dos cílios.
6.       Use o delineador, caso você opte por usar uma sombra de cor mais clara. A cor da sombra deve ser aquela que você goste mais e que combine com você. Não é preciso seguir tendências de moda. Existem cores que sempre estão na moda, como os cobres e pratas. Passe duas camadas de sombra.
7.       Prefira uma maquiagem leve, de tom natural. Principalmente se o casamento for durante o dia. A cor da sombra pode ainda combinar com a cor dos seus olhos, caso sejam azuis ou verdes.
8.       O batom deve ser forte, caso a maquiagem dos olhos esteja mais suave. Pode ser um vermelho, por exemplo. Caso a maquiagem dos olhos seja o ponto forte, opte por um batom nude, ou rosa claro. Passar gloss por cima do batom ajuda a fixar e dá um brilho especial.
Seguindo estas dicas você ficara lindíssima para seu casamento.

PESSOAS DE PELE MORENA, MULATA OU NEGRA .

O QUE USAR ?

Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra e que você vai conferir aqui as dicas e o passo-a-passo.

CORRETIVOS

Corretivos
A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado.

BASE E PÓ

Base e pó
Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.

TIPO DE PELE

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).
Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

SOBRANCELHAS

Sobrancelhas
Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.

PÁLPEBRAS

CORES

Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
Pálpebras Cores
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.
Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

DELINEADORES, RÍMEL E LÁPIS

Delineadores, rímel e lápis
Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.
Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

BLUSH

Blush
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

BOCA

A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

CORES

Boca
São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

BATOM OU GLOSS?

Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.
Fonte: tudodemaquiagem.

ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA!!

ESCOVA DE 
CARBOCISTEÍNA
.
Dar adeus as escovas que levam formol em sua fórmula é o desejo de muitas mulheres, principalmente pela proibição da Anvisa e também pelos danos causados pelo produto ao longo dos meses. Atualmente existem no mercado diversos tipos de escovas progressivas que prometem verdadeiros milagres para deixar as madeixas lisas como a maioria das brasileiras deseja. Uma delas é a escova de Carbocisteína. A carbocisteína é uma substância à base de aminoácidos e vegetais que reduz o volume em até 90%, e promete  hidratar e resgatar o brilho dos cabelos.
Os resultados são gradativos , inicialmente existe uma redução do volume ,aumento do brilho e diminuição do frizz,a sua aplicação deve ser feita a cada 3 meses.Para o efeito de alisamento deve ser respeitada a pausa de 3 meses até conseguir um liso natural. Ao contrário das escovas com formol, a escova de Carbocisteína não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos.
Outra boa notícia é que a escova de carbocisteína é compatível com todas as químicas e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo. Até nos fios mais rebeldes porém vale lembrar que o seu resultado é gradativo não pense que ao chegar com os cabelos afro vai sair do salão com madeixas de japonesa.
Escova de de Carbocisteína – explicação do passo a passo da aplicação:
O primeiro passo para fazer a escova é lavar o cabelo com xampu de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína.
Nessa etapa é necessário um tempo de pausa de 30 minutos para o produto agir,depois o cabelo é seco e pranchado. Para finalizar a aplicação o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova de Carbocisteína é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados.
NOTA: É importante fazer a escova de Carbocisteína sempre com um profissional qualificado , por isso esse tratamento é realizado sempre no salão.


COMO EVITAR QUEDA SE CABELO DURANTE O INVERNO!!



Basta chegar o inverno e as baixas temperaturas da estação mais glamurosa do ano para a nossa pele e os cabelos apresentarem problemas nada agradáveis os cabelos tendem a aumentar a queda e por isso muitas mulheres ficam preocupadas com as madeixas durante essa temporada.
Durante o inverno os cuidados com a pele e os cabelos devem ser redobrados devemos ficar atentas e criar os nossos kits para evitar os danos. A queda dos cabelos aumenta durante o inverno por vários motivos um deles é o uso da água quenta ao lavar os cabelos. Por isso evite ao máximo que a temperatura da água esteja muito quente , ela só irá prejudicar os seus fios e resseca-los ainda mais. Você não precisa lavar os cabelos diariamente durante o inverno mas se eles forem muito oleosos opte por uma água morna quase fria.
Outro vilão para detonar os cabelos durante o inverno e aumentar a queda capilar são as boinas, bonés e toucas. São acessórios que aparentemente parecem inofensivos mas eles impedem a ventilação do couro cabeludo, enfraquecendo ainda mais os fios e aumentam a queda dos cabelos.
Se você deseja controlar o excesso de oleosidade capilar dos fios durante o inverno , aposte na receita caseira de loção anti-oleosidade ela é fantástica.
1 - Pegue um molhe de hortelã, centrifugue com ½ copo de água filtrada e coe muito bem.
2 -Após lavar os cabelos, aplique 20 gotas da loção caseira no couro cabeludo e massageie, sem enxaguar. O restante da loção caseira pode ser conservada em geladeira e usada sempre que for lavar os cabelos.

 Fonte: Blog da adri



DELINEADOR PASSO A PASSO!!

Se você gosta de saber das próximas tendências então já pode ficar antenada no próximo hit de maquiagem para o verão 2012. O delineador ganhou um traço “podrinho” ,Aliás isso vai ser moleza não é mesmo?Aquelas que possuem as mãos tremulas e nunca acertam o traço do delineador já podem comemorar.
Eu particularmente não gosto desse look, mas como sei que muuuuuuuuuuita gente vai estar usando por ai essa tendência então para deixar as leitoras do blog atualizadas vamos lá ao passo a passo do delineador podrinho.Ahhh vale lembrar que esse look foi criado pelo maquiador Lau Neves, que adotou o efeito podrinho nos olhos das modelos. O make foi criado para o desfile de Juliana Moriya durante a Casa de Criadores.
Para fazer o passo a passo do delineador podrinho:
1. Primeiro pepare a pele.
2. Em seguida use um delineador líquido. Para apostar nas tendências do verão opte por delineadores coloridos .

3. Desenhe o traço de forma mais irregular e passe dando leves batidinhas com o pincel, para que ele fique mais borradinho em alguns pontos.
4. Agora finalize a maquiagem com generosas camadas de máscara para cílios.
5. Pronto! agora você pode apostar na boca mais apagada ou usar um brilho.
fonte: Chic / foto: reprodução



Se você aderiu ao corte chanel moderno sabe que esse tipo de corte necessita de cabelos lisos e impecáveis, e por isso são necessários alguns truques para deixar os fios chapados.  A atriz Gwyneth Paltrow desfila sempre com os cabelos devidamente penteados e destacando o corte assimétrico que mostram as pontas do chanel moderno.
Mas você não precisa ser nenhuma cabeleireira para arrumar o penteado em casa basta apenas os produtos certos e um pouco de habilidade com o secador e a chapinha para dar forma ao look. Confira abaixo algumas dicas para deixar o chanel moderno chapado do jeito que você sempre sonhou.
1- Lave os cabelos com shampoo pelo menos 2 vezes para retirar toda a oleosidade dos fios, aplique máscara capilar ou condicionador apenas no comprimento e pontas . Em seguida retire totalmente do cabelo para evitar resíduos.
2- Agora seque os cabelos com a toalha sem esfregar os fios ,apenas apertando suavemente a toalha sobre o comprimento. Em seguida aplique uma pequena quantidade de leave-in termoativado defrisante em todo o cabelo.
3- Faça a separação das mechas usando pente e presilhas para facilitar a escovação do cabelo. Capriche na escova nessa etapa. Agora finalize o processo separando novamente as mechas e passe a chapinha nas mechas. Opte sempre por mechas finas para passar a chapinha e obter melhores resultados. A chapinha deve ser passada sempre do comprimento as pontas.Finalize espalhando apenas uma pequena quantidade de silicone na palma da mão e passando a mão pelo comprimento dos fios dessa maneira você realinha os fios, ativa o brilho e controla o frizz.

Os cuidados com as mãos devem ser diários afinal são elas que mostram a nossa idade ao longo dos anos, e todo mundo já sabe que o uso de filtro solar com fator no mínimo 30 nas mãos é fundamental , além de fazer esfoliação pelo menos 1 vez na semana e diariamente uma boa hidratação. Principalmente agora que estamos iniciando o inverno os cuidados com as mãos devem ser redobrados.
As mãos devem estar bastante hidratadas durante a temporada do inverno. Atualmente encontramos no mercado várias produtos destinados aos cuidados das mãos entre eles estão diversos tipos de hidratantes e máscaras.Mas se você como eu adora uma receitinha caseira então vai adorar a que irei ensinar hoje. A receita de uma máscara creme nutritiva para as mãos que promete deixa-las super macias e bonitas.Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos ótimos resultados!
Receita de Creme Nutritivo Caseiro Para as Mãos:
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de manteiga de karité
- 3 colheres de chá de manteiga de cacau
- 3/4 de xícara de chá de óleo de amêndoas
- 2 colheres de sopa de óleo essencial de alecrim
- 1 colher de amido de milho
Modo de Fazer:
Coloque as manteigas em um potinho que possa ir ao microondas e derreta em 35 segundos. Em seguida coloque o recipiente com a manteiga derretida dentro de outro com gelo. Adicione o óleo de amêndoas e mexa com uma colher de pau ou plástica sem parar.
Depois polvilhe o amido e bata a mistura com um mixer. Agora acrescente o óleo de alecrim e bata novamente até ficar homogêneo e com a textura de um glacê.
Deixe o creme esfriar, depois coloque-o em um pote hermeticamente fechado e longe do calor. Vale lembrar que a validade desse creme é de apenas um mês ,e ao utilizá-lo use sempre uma espátula limpa e esteja com as mãos bem limpas para não contaminar o produto.
Modo de usar:
Aplique nas mãos o creme nutritivo 2 a 3 vezes ao dia.


03 DE JUNHO DE 2011.

COMO REMOVER TINTA DE CABELO!!





A maioria das mulheres adora mudar a cor dos cabelos em casa e quando a coloração escolhida possuem pigmentos escuros, dependendo da qualidade da tintura e forma de aplicação é possível ficar com algumas manchas na pele, na maioria das vezes a testa, orelhas, nuca e mãos, são as partes que ficam mais “manchadas” pela tinta de cabelo. Para evitar esse problema indesejavel, o ideal é aplicar a tinta de cabelo sempre com luvas e passar antes na testa, orelhas, pescoço e nuca um pouco de hidratante ou até mesmo um pouco de máscara de cabelo.
Outra sugestão para evitar as manchas de tinta de cabelo na pele é usar um pouco de óleo de silicone ( aqueles óleos de ponta), vaselina ou até mesmo creme de barbear ao redor do rosto. Mas , se você não tomou todos os cuidados e acabou com a pele manchada não precisa entrar em desespero. Existem algumas maneiras de retirar a tintura de cabelo da pele em poucos minutos.
É possível comprar em farmácias , perfumarias e lojas de produtos para cabeleireiros produtos prontos específicos chamados removedores de tintura, que são excelentes para retirar as manchas de tintura da pele. Mas, se você quer economizar alguns trocados pode fazer também algumas receitinhas caseiras que apresentam ótimos resultados.
Misture um pouco de água com vinagre e aplique com um algodão aonde estiver manchada a pele. Outra dica é misturar cinza de cigarro a duas colheres de sopa de creme de cabelo e passar também na pele que esta manchada pela coloração.
Essas dicas são ótimas para quando não temos o produto removedor por perto e podem ser aplicadas quantas vezes forem necessárias. Depois da aplicação basta lavar bem a área com o sabonete específico para o seu tipo de pele e usar o seu bom hidratante com filtro solar.


07 de junho 2011





Se você gosta de seguir as tendências da moda certamente deve ter assistido os desfiles da semana da moda do fashion Rio verão 2012 e se ficou atenta a alguns detalhes deve ter percebido que o rabo de cavalo puxado rente a nuca e com volume texturizado e com cachos foi a aposta da grife Filhas de Gaia para o próximo verão.
O rabo de cavalo é um penteado rápido e prático que não necessita ser nenhum hair Stylist para fazer , basta apenas uma boa escova e um elástico para deixa-lo seguindo as tendências para a temporada solar de 2012.Na 19ª edição do Fashion Rio, esse penteado ganhou uma nova versão, repuxado na raiz do cabelo e cacheado nas pontas.
Para fazer o penteado é muito simples, basta dividir o cabelo ao meio, e puxar bastante da raiz até a nuca bem rente e colado. Em seguida é só cachear as pontas do rabo de cavalo usando um baby liss e um pente fino para dar uma desfiada e aumentar o volume dos fios. Finalize o penteado com um pouco de spray fixador e pronto!



Esse penteado é sem dúvida nenhuma uma ótima opção, para ser usada em um casamento, festa ou jantar mais elegante. Vale investir nessa tendência criada pelo cabelereiro, Lavoiser.


fotos: divulgação


10 de junho de 2011.
MASCARA PARA RECONSTRUÇÃO CAPILAR!!!




Quando os cabelos estão danificados procuramos por diversos cremes e tratamentos para recuperar a saúde dos fios e devolver o brilho e maciez as madeixas. Alguns tratamentos estão mais próximos de nós do que imaginamos e fazem tão bem ao cabelo quanto ao nosso organismo . Esse é o caso da geléia real que vem sendo utilizada atualmente em diversos cosméticos para cuidar dos cabelos e até em cápsulas.
A geléia real além de reconstuir a fibra capilar, ela hidrata os cabelos a pele e ainda combate a flacidez , os seus benefícios são tantos que até aumentam a nossa imunidade. A geléia real é produzida pelas abelhas jovens para alimentar a abelha rainha, e tem vários componentes benéficos ao organismo em sua composição, entre eles, proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas A,C , E e do complexo B, hormônios, enzimas e substâncias minerais.

Para usufruir dos benefícios da geléia real você pode apostar nas cápsulas da geléia, basta ingeri-la todos os dias. A quantidade é determinada pelo fabricante.
Se optar por usa-la In natura, basta consumir em jejum, coloque até 3 g sob a língua para absorvê-la melhor.
Você também pode apostar nas máscaras caseiras para a pele e o cabelo usando a geléia in natura ,ou até mesmo comprar cosméticos já prontos com o ingrediente. Atualmente diversas marcas já fabricam produtos a base de geléia real tanto para os cabelos quanto para a pele.
Receita caseira de máscara capilar de geléia real:
Ingredientes:
- 100 ml de mel
- 200 ml de extrato de própolis
- 200 ml de geléia real
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem até obter consistência pastosa. Em seguida aplique nos cabelos, fazendo uma suave massagem até as pontas, e deixe agir de 15 a 20 minutos. Depois do tempo de pausa enxágue apenas com água.


fonte receita : M de mulher


MODELAR CACHOS!!





Para mudar o look das madeixas e fazer um penteado super sexy , cheio de cachos naturais não precisa ser nenhum cabeleireiro profissional basta apenas ter os produtos certos a mão. Por isso hoje irei ensinar o passo a passo simples para um penteado com cachos que promete arrancar suspiros do seu namorado, marido ou até mesmo aquele paquera.
Para começar lave bem o cabelo e seque-o com uma toalha e o difusor depois aplique spray de fixação média em mechas finas e enrole todo o cabelo em babyliss largo.Em seguida prenda com um grampinho cada mecha do baby liss para segurar ainda mais os cachos.
Agora é só fazer a make up com calma e colocar a roupa para balada, no fim de tudo solte os grampos e solte com os dedos desfiando delicadamente as mechas da maneira que desejar e protinho!Cabelos super sensuais com cara de capa de revista
fonte: blog da adri.
penteado-noiva
Para o grande dia!!!



Esta se aproximando do grande dia e você esta super insegura ainda sobre detalhas de qualpenteado usar???
então aproveite as dicas  para penteados para o dia do famoso SIM !
Cada cabeça uma sentença, já diz o ditado, quando se diz respeito a penteados para noivas,o estilo e o gosto da noiva devem ser observados assim como o estilo do casamento, como se for na  praia ou a noite por exemplo, tudo isso deve ser levado em conta.
Aqui listaremos alguns tipos de penteados e suas indicações, veja as fotos e inspiri-se…
Penteado para noiva clássica
Este penteado com suas variações é o campeão de pedidos, com franja lateral este coque baixo favorece os rostos mais finos e evidencia os traços, para um destaque maior foram usados aplicações de strass, mas para noivas que não querem ousar, os pontos de luz são os mais indicados.No caso do uso do véu ou mantilha deve-se prender por baixo elevando um pouco o coque. fica realmente muito chique !
noiva1 noiva-2
Para escolher um bom penteado é preciso pensar no tipo de rosto da noiva e tomar alguns cuidados básicos.  O melhor é ir à um salão que você já conheça e que o cabeleireiro esteja habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo. Caso isso não seja possível, o conselho é visitar um salão três meses antes do casamento para que o profissional encontre o melhor estilo para você.
Cabelos tingidos
Se o cabelo é colorido, os retoques devem ser feitos uma semana antes do casamento. Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois você ainda irá lavar o cabelo algumas vezes.
Cabelos curtos
Faça franjas na lateral e dê movimento ao penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo. Bob ou baby-liss com finalizadores são as dicas para criar o efeito desejado. Acessórios prateados, tiaras, faixas de cetim ou flores combinam com os penteados em cabelos curtos.
Rosto oval
Se este é o seu caso, você tirou a sorte grande! O rosto oval é o que permite mais estilos diferentes: presos, soltos, ou mesmo algo entre os dois. Devido às boas proporções, você pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado a um cabelo liso e comprido. Só precisa evitar franjas grandes, ou qualquer outro estilo que esconda a forma do rosto. Não tenha medo de experimentar!
Rosto redondo
Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça, cortes curtos penteados para trás, e mais compridos, abaixo do queixo. O penteado precisa ter peso, para alongar o rosto. Escalados laterais e penteados mais colados à face também funcionam muito bem. Franjas curtas alongam o perfil, enquanto cortes curtos deixam o rosto mais estreito.
Desista de penteados muito compridos, pois eles dão mais dimensão ao seu rosto. Cortes redondos também devem ser evitados, por dar largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos também não são ideiais, porque enfatizam de forma negativa o formato do rosto.
Rosto Comprido




 

 
A franja é uma ótima opção, pois suaviza a face. Penteados com algumas pequenas camadas ou cortes redondos com franja criando uma moldura também caem bem. Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto. Evite cortes longos e lisos, pois farão o rosto parecer mais comprido e estreito.
Rosto Quadrado
Prefira aqueles com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a franja para a lateral da cabeça. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado do rosto. Esqueça os cortes curtos ou cabelos presos, porque eles fazem o maxilar parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo enfatizam a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.
Tendências para noiva !!!
Neste ano, estão em alta os penteados que imitam as divas de Hollywood das décadas de 1940, 1950 e 1960, como coques estilizados e cabelos lisos com cachos soltos no comprimento e pontas, que dão um ar romântico. Independente de qual seja o seu tipo de rosto, antes de tomar uma decisão, é interessante tirar algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objetivo e de vários ângulos diferentes. Muitas vezes o que se vê no espelho não é exatamente o que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. E você não vai querer se surpreender quando receber o álbum do casamento!!!
Para as noivas mais despojadas
Este penteado mais despojado vai bem para as mais jovens, é a versão mais desalinhada do coque básico e tem feito muito sucesso entre as noivas que se casam na praia, é feito depois de um baby liss largo.
noiva-3 noiva-4
O penteado meio preso é mais glamuroso pode ser usadas para as que querem valorizar o cabelo, Porem uma boa escova e modelagem é fundamental, principalmente se você for daquelas noivas que não pretendem sair da pista de dança, se não você corre o risco de chegar no fim da festa muito mal na foto.
noiva-5 noiva
Cabelo solto
A um tempo atrás não se via noivas com cabelos soltos, mais a beleza dos soltos éstá muito em moda com aplicações ou tiaras numa proposta mais despojadas para casamentos durante o dia, em sitios ou na praia é uma boa pedida e não deixa nada a desejar.
noiva-7 noiva-61
Aplicação de flores naturais
Flores naturais são boas pedidas para as mais românticas, mas é importante escolher flores duráveis que não murcharão fora d’água fique atenta a esse detalhe afinal você não quer chegar no altar toda despetalada.
noiva-8 cabelo-noiva
Fonte: Blog da adri


Quem assiste a novela Aquele Beijo sabe que a personagem Claudia vivida pela atriz Giovanna Antonelli faz bastante sucesso pelo seu look.
O que inclui lógicamente a make da moça.
A maquiagem de Claudia tem os olhos bem marcados,mas o diferencial é que a make pode ser usada também durante o dia.
  • Para fazer a maquiagem da Claudia de Aquele Beijo siga o passo a passo abaixo:
Pele
- Primeiro passe uma camada fina de base líquida sob a pele, espalhe a base sempre em direção as laterais do rosto.
- Se necessário aplique um pouco de corretivo nos olhos para esconder as olheiras.
- Finalize a produção da pele aplicando uma leve camada de pó mineral , depois passe o blush alaranjado ou dourado apenas nas maçãs do rosto mas espalhe bem.
- Olhos
- Para fazer a make dos olhos passe uma sombra roll em uma tonalidade clara ou nude.
Agora aplique a sombra bege ou marrom clara no côncavo e no canto externo do olho e esfume bem usando o pincel, perto dos cílios.
- Para iluminar o olhar aplique um pouco do iluminador, utilizado no começo, na parte interna da pálpebra superior. Para finalizar, delineie a parte de cima do olho com um traço bem fininho de kajal preto, esfumando em seguida.
- Traga o esfumado para a parte de baixo do olho, contornando, também, a parte interna com lápis preto. Aplique duas camadas de máscara para cílios.
- Boca
Para ter os lábios na mesma tonalidade da atriz aposte na cor 22 da marca carioca Lune. A cor do batom é coral alaranjado.


Nenhum comentário: