Para Noivas de tudo um pouco!!

Decoração,bolos,doces e salgados finos e comuns! Enfim sua festa completa.

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Orçamento!!


Uma das celebrações mais felizes da vida é o casamento, a celebração do amor. Por excelência, um dos acontecimentos familiares e sociais mais importantes na vida de um casal. Coordenar todos os preparativos é complexo, por isso vamos falar de cada assunto, entrando em todos os detalhes que tornam um casamento inesquecível.
Quando falamos dos passos para planejar seu casamento, devemos começar pelo orçamento, um assunto do qual a maioria dos casais foge. Perguntas como, “Quanto devemos gastar?”, “Devemos usar todas as nossas economias?”, “Vamos recorrer ao cartão de crédito?”, entre outras, são comuns nesse momento tão importante. Mas você não deve fugir. Esse planejamento pode ser o início da construção de finanças saudáveis para o lar que você está prestes a formar. Não é preciso gastar todas as economias, como também não é bom começar uma família com dívidas. Por isso, é preciso determinar com seu parceiro qual será o orçamento do casamento.
Para a maioria dos casais, falar de dinheiro pode ser incômodo, inclusive um motivo de discórdia. Por isso que as regras financeiras devem ser fixadas desde o início. Contas claras, amor para sempre.

Alguns conselhos para tornar esse momento especial e feliz para o casal:
Escolha o momento adequado para iniciar o planejamento dos gastos. Fale com o seu parceiro num dia em que nenhum dos dois trabalhe. Vocês precisarão de foco e, ao mesmo tempo, de mentes livres de preocupações e compromissos de trabalho.
    Não se esqueça do ditado “barriga cheia, coração contente” e planeje um café da manhã ou almoço juntos, nunca um jantar, já que, à noite, os ânimos tendem a baixar e o corpo fica cansado para pensar claramente, o que pode gerar estresse e angústia.
      Você precisa de um método de planejamento que possa ser impresso num formato de elaboração de orçamento. Não precisa ser nada complicado, você pode ir do mais simples, que é chegar a um valor de orçamento final, até algo mais elaborado, como dividir por itens cada um dos detalhes que devem ser levados em conta (como o orçamento necessário para as flores, a recepção, as lembrancinhas, etc...). Ter um formato de orçamento neste momento pode ajudar bastante para manter a atenção, além de tornar o casamento um movimento mais bem orientado e simples para o casal.
        Seja honesta quanto ao dinheiro que está disposta a investir em sua festa de casamento. Como dissemos anteriormente, não tente gastar mais do que pode. Lembre-se sempre de que o mais importante é a celebração do amor e que esse deve ser um momento feliz, que não gere problemas por causa de dinheiro.
          É importante considerar se os noivos assumirão todos os gastos do casamento ou se contarão com a ajuda de familiares e padrinhos. Na verdade, dependendo da idade e do poder econômico, as famílias e os noivos costumam dividir os gastos em função de diversos fatores. Essa divisão tradicional é mais uma “negociação” que uma tradição.
            No entanto, para os que quiserem seguir ao pé da letra a tradição e a etiqueta da divisão de gastos, é comum que os pais da noiva paguem: o vestido da noiva, o penteado, o enxoval da noiva, os arranjos florais, a música e o aluguel do carro dos noivos.
              Os pais do noivo pagam, por sua vez: as alianças de casamento, o buquê da noiva, a viagem de lua de mel, o banquete e, em alguns casos, os móveis básicos da casa onde o futuro casal irá morar.
                Siga esses conselhos para preparar seu orçamento e garantir que cada detalhe do planejamento seja especial. Se tiver alguma dúvida ou quiser contar sua experiência neste assunto, me escreva.

                Nenhum comentário: