Para Noivas de tudo um pouco!!

Decoração,bolos,doces e salgados finos e comuns! Enfim sua festa completa.

sábado, 3 de dezembro de 2011

DICAS ÚTEIS!!


O vestido dos seus sonhos


Não importa que tipo de mulher você é: romântica, boêmia, clássica ou contemporânea. O que importa mesmo é que no dia de seu casamento você esteja perfeita e surpreenda seu noivo e todos os convidados.
Por isso, queremos que preste atenção nessas dicas na hora de escolher o vestido de noiva dos seus sonhos. Primeiro, escolha um vestido que reflita sua personalidade e o que você quer transmitir no grande dia.
Mas primeiro, é preciso definir que tipo de noiva você é...


A NOIVA ROMÂNTICA
Se você é muito sensível, gosta de ganhar rosas, chocolates e sempre sonhou com o príncipe encantado chegando ao baile em uma linda carruagem, com certeza é uma noiva romântica.
Para combinar com sua personalidade, o ideal é que seu vestido seja branco ou de variações muito sutis dessa cor, como champanha e gelo. A saia deve ser robusta, em tule e organza, bem volumosa, presa a um corpete bastante estruturado que realce a cintura e o busto.
A noiva romântica vai querer ser a princesa do conto de fadas a noite toda, por isso é ideal que, se esse for o seu estilo, o vestido seja confortável para que você possa usá-lo durante
todo o casamento e não precise trocar durante a festa. O  tule e a organza são materiais muito leves, e que dão volume, e são apropriados para esse tipo de modelo.
Eu não aconselho um vestido com cauda, mas se você quiser usar, o ideal seria uma sobreposta, para poder tirá-la depois da ceromônia e ficar com o mesmo vestido até o final da festa.
Não se esqueça de usar um véu ou uma delicada mantilha bordada que conceda o toque de pureza tradicional que deve acompanhar toda noiva romântica.
O último detalhe do look: inclua uma tiara brilhante ao penteado e você ficará parecendo a princesa que sempre quis ser.

A NOIVA BOÊMIA
Você gosta da onda hippie, natural e descomplicada? Então com certeza é uma noiva com estilo boêmio.
O vestido ideal para realçar sua personalidade tem que ser angelical e selvagem, feito com tecidos leves, como seda e renda. Você também pode escolher materiais mais rústicos e naturais como fibra, juta e linho.
A simplicidade é uma característica primordial deste estilo e o corte deve ser prolongado. No entanto, um vestido com corte em “A” ou com um trançado que só ressalte as curvas do corpo (e não seja muito justo) também é uma excelente opção.
Se este é o seu estilo, procure usar detalhes descontraídos e originais. As fitas na cabeça, cruzando a testa, são o complemento ideal para este tipo de vestido, assim como rosas grandes em um dos lados do penteado, ambos dão ao visual o toque “hippie chique” de que falamos. Mas se você gosta da ideia do véu, pode fugir do tradicional usando-o como uma espécie de gorro finamente elaborado.

Os convites


A primeira impressão é sempre a que fica. Por isso é tão importante prestar atenção nos convites, já que caracterizam a primeira informação sobre seu casamento e refletem o estilo e o tom da festa. Independentemente do estilo escolhido para o evento, todos os comunicados devem estar em harmonia.
O protocolo de comunicados referentes ao casamento é conhecido em inglês como “wedding stationery” e há uma grande variedade de situações que dependem de comunicação. Por exemplo, se você planeja um casamento ao ar livre, pode incluir um comunicado interno em seu convite chamado “rain card”, que indica que em caso de chuva os convidados devem se dirigir a um local alternativo.

A seguir, uma pequena tabela com a descrição do que deve ser levado em conta durante o planejamento do casamento:

Cronograma
Descrição
 Enviar
Considerações adicionais
Reserve o dia
Para que os convidados fiquem cientes da data e se organizem para estarem presentes
6-10 meses de antecedência
Muito recomendado se a festa for fora do local de moradia dos noivos ou em algum dia festivo. Você pode usar a criatividade, mandando um imã ou um cartão-postal
Convites
Anuncie o grande dia com estilo
6-8 Semanas de antecedência
Coloque no convite todas as especificações adicionais (*detalhes adiante)
Confirmação de presença
Os convidados devem confirmar a presença. A lista pode ser utilizada na escolha do cardápio
O cartão-resposta deve ser enviada com o convite
O convidado deve responder com 4 semanas de antecedência
Programe a cerimônia
Para que os convidados possam acompanhar tudo o que acontece na cerimônia
No começo da cerimônia
Inclua o nome dos acompanhantes e anotações especiais dos noivos
Programe a festa
Para que os convidados possam acompanhar tudo o que acontece na festa
Na mesa
Uma forma tradicional de apresentar a recepção
Cardápio
Apresentação da sequência de pratos
Na mesa
Você pode enfatizar os alimentos que escolheu
Acomodação nas mesas
Informe a distribuição dos convidados em cada mesa
Incluir no convite, num quadro, na mesa ou num livro
Indispensável para manter a ordem e a elegância, também faz parte do protocolo de boas vindas
Acomodação nas cadeiras
Coordene sua mesa
Num quadro, na mesa ou num livro
Recomendável para acomodação por afinidade
*A etiqueta indica que o pacote com o convite pode incluir os seguintes comunicados: cartão e envelope de resposta, cartão com lugar reservado (conhecido em inglês como “pew-card”, enviado para a família e os amigos com assento reservado na cerimônia e na festa de recepção), papel com endereço e mapa.
Todo esse protocolo de comunicação será muito útil para simplificar o controle dos convidados e o planejamento em geral. Não se esqueça de que esses comunicados devem seguir o mesmo tom e estilo do convite.
Por último, siga os seguintes conselhos para que o planejamento do casamento seja um sucesso:

  1. Faça uma cópia da lista de convidados com os nomes completos, respectivos endereços e qualquer outra informação importante de contato. Envie uma também para o buffet.
  2. Não se esqueça de mandar um convite por família
  3. Confirme o dia e a hora do casamento. Siga todos os passos do nosso quadro.
  4. Verifique se os nomes estão escritos corretamente. Preste atenção aos segundos nomes.
  5. Verifique também o endereço e o nome do lugar da cerimônia.

Nenhum comentário: